PATOLOGIAS E PERÍCIAS
Introdução
A construção civil possui procedimentos para todos os seus serviços. Profissionais de diversas áreas, assim como varias empresas diferentes, cada um com suas funções, são responsáveis pelo o correto cumprimento destes procedimentos.
Devido à essa grande quantidade de pessoas envolvidas, muita coisa pode sair errado, muitos detalhes importantes podem ser deixados de lado e até mesmo podem ocorrer sérias negligências.
Além dos problemas ocorridos durante a execução dos serviços, o resultado pode ser afetado pelo o meio ao qual se encontra, como intempéries, presença de micro organismos, maresia, etc.
Por fim, os resultados, ou seja, o serviço já concluído, podem ser afetados por danos causados externamente, como impactos, abrasão, torção, flexão, compressão, que afetam internamente as peças.
Todos estes exemplos citados de problemas, são conhecidos como patologias na construção civil.
Mais comuns do que se imaginam, as patologias são responsáveis por diversos transtornos, principalmente quando a edificação não recebe uma manutenção periódica adequada.
Para detectar estas patologias, o profissional responsável, ou seja, o perito, deve se atentar em seguir análises minuciosas, muitas vezes utilizando-se de aparelhos e equipamentos para tal.
As formas de sanar estas problemáticas podem ser desde uma simples recuperação superficial, até ter que derrubar e refazer o serviço.
Nesta matéria, iremos estudar as patologias mais comuns que surgem na construção civil, seus meios para detectá-las e as possíveis correções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário