FÍSICA
Introdução
Assim como a Química, a Física também é uma ciência natural, além de ser uma disciplina de exatas. Seu objetivo está em estudar, de forma prática e teórica, as manifestações físicas em tudo que nos rodeia.
É de conhecimento científico que toda a matéria é energia e essa energia sofre uma série de transformações e reações. Forças, tensões, empuxos, são alguns desses fenômenos, que lidamos diariamente em todas as nossas tarefas.
Para que fosse possível estudar essa grande variedade de fenômenos naturais, a Física se divide em alguns ramos. São eles:
- Termodinâmica: estuda a relação entre temperatura, calor e energia entre um corpo físico e o meio ao qual se encontra;
- Mecânica: analisa o movimento, com suas ações e reações. A mesma se divide em três áreas, sendo a cinemática, dinâmica e estática;
- Ótica: estuda os fenômenos relacionados à luz, incluindo os reflexos;
- Ondas: aqui se estudam todas as ondas propagadas no ambiente, como as ondas sonoras, por exemplo;
- Eletricidade: área que estuda as cargas elétricas existentes nos átomos e como elas se manifestam no meio. Também é dividida em três áreas, como a eletrodinâmica, eletrostática e eletro magnetismo.
Na construção civil, todas essas áreas se aplicam, no entanto, é mais comum nos depararmos com assuntos relacionados à mecânica e eletricidade, sendo, por fim, estas a serem mais abordadas neste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário